4/16/2006

A INSTITUIÇÃO DO PEDÁGIO VERDE




Eu quero um pedaço da Amazônia! Aqui eu já vi muitos ribeirinhos ganhando um pedaço de terra do município, não pagam aluguel, não tem imposto e tem carro na garagem! Muitos invadirem áreas nobres da cidade, ficando pertinho do centro. Perdi a noção do número de prédios abandonados que foram violados por multidões enfurecidas, que agora moram de graça! E me sinto um idiota porque não tive coragem de invadir! É certo que muitos foram tirados de lá na base da Porrada! Quer saber? Tem muita gente ainda lucrando com a miséria, por isso as coisas não andam e a gente tem que andar na contra-mão! Eles têm casa ou apartamento e carrão! A companhia habitacional é uma vergonha, só da casa pra que tem como pagar e, ainda assim pra pobre só “caixinha de fósforo”! O sujeito imagina se entrando no “apertamento” e está saindo dele! Pagando a vida inteira! Não posso pagar e não quero ninguém ganhando as minhas custas! Vou virar latifundiário! Tem estrangeiro pagando uma de dono da floresta, onde cria patentes de produtos nossos! Prometo não transformar a floresta em carvão vegetal ou madeira de baixo custo e também não pretendo extrair borrada do pau! Quero a concessão, não tenho empresa grande,mas não quero o Brasil na mão de multinacionais abençoados por testas-de-ferro, brasileiros é claro! Quero ter algo de meu,! Ah.... e se alguém quiser visitar reservas indígenas, rios, cascatas, cachoeiras, tobogãs naturais, verdes matas, tirar fotinha com índio, comprar cocar e passar pelas terras e tudo mais... vai ter que pagar! Ah se vai!!! Vou instituir o pedágio verde! Tudo na legalidade e sem gastar nenhum centavo!

Valdete Pereira

Nenhum comentário: